segunda-feira, 16 de novembro de 2009

tempo

Aviso amarelo no distrito devido à previsão de chuva e vento forte
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje em aviso amarelo o distrito de Aveiro devido à previsão de chuva e vento forte.
Além de Aveiro, quase todos os distritos do País estão em aviso amarelo, exceptuando Portalegre, Évora, Beja, Faro e o arquipélago dos Açores.
O IM prevê céu muito nublado, com abertas no Baixo Alentejo e Algarve.
Os períodos de chuva poderão tornar-se fortes nas regiões Norte e Centro, sendo esperada a ocorrência de trovoadas a partir da tarde.
O vento soprará fraco a moderado no quadrante sul, entre 10 e 30 quilómetros por hora, aumentando de intensidade ao longo da tarde, nas regiões Centro e Sul, entre os 35 e os 45 Km/h. As rajadas poderão atingir os 70 km/h.
Nas terras altas, o vento soprará forte a muito forte, entre os 45 e os 65 km/h, de sudoeste, com rajadas na ordem dos 90 km/h.
Segundo as previsões do IM, irá registar-se uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Litoral Centro, assim como uma ligeira subida no Alentejo.
O aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, pressupõe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes de situação meteorológica, segundo o IM.

1 comentário:

  1. Atenção ao título porque não se vê e normalmente é muito importante.

    Bom trabalho.

    ResponderEliminar